Ensino Médio


Este é o momento de o aluno consolidar sua personalidade e decidir o futuro profissional. É uma etapa da educação que deve estar afinada com a contemporaneidade, com a construção de competências básicas e com o aprimoramento do aluno como pessoa, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

No Ensino Médio Dom Bosco, o aluno aprende novas habilidades e acompanha as constantes mudanças que caracterizam a produção no nosso tempo. Atividades de pesquisa, trabalho em conjunto, competência comunicativa, aprendizado colaborativo e participação em projetos sociais são exemplos de uma formação crítica, ética e empreendedora que o aluno Dom Bosco recebe para o desenvolvimento de suas competências, para continuar aprendendo, de forma autônoma e crítica, em níveis cada vez mais complexos de estudos.

Mais do que cumprir requisitos escolares, o aluno Dom Bosco é levado a empregar o conhecimento adquirido para enfrentar situações do dia-a-dia.

O Ensino Médio Dom Bosco se preocupa também em oferecer preparação e orientação básica para o desenvolvimento de competências que lhe garantam uma escolha profissional acertada.

Nenhum comentário: